Você é dono do seu próprio negócio? Se você gerencia o Instagram da sua empresa ou a de outras pessoas, ou ainda se tem alguém gerenciado o seu pra você precisa saber que o Instagram tem um formato excelente de perfil: o Comercial.
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O Instagram Comercial te permite acessar dados sobre a sua audiência e engajamento como a quantidade de visualizações no perfil, ações feitas a partir das suas stories e a mais importante: anúncios patrocinados. Além disso, você também consegue já deixar explícito qual é o segmento do seu negócio sem precisar que seja na bio e ver os horários de pico, localização, sexo e faixa etária do seu público.
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A informação de acessos no seu perfil atualiza todos os dias e mede as visitas dos últimos 7, e ele te permite mensurar se seus esforços em comunicação estão funcionando. Se você já fez um planejamento de postagens e está executando ele, PRECISA acompanhar essa métrica. É ela que te fará sentir se está indo pelo caminho certo, já que um bom conteúdo faz com que mais pessoas se interessem pelo seu perfil e, consequentemente, aumente o número de visitas. Se o seu número está estável ou caindo, precisa mudar a estratégia.
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A métrica de ações nas stories tem dois níveis: Interação e Descoberta. A Interação indica quantas pessoas interagiram com os elementos usados em determinada publicação (então se você marcar alguém usando o @, o Instagram te dirá quantas pessoas clicaram nesse @! Bacana, né?) e quantas responderam diretamente àquela story. A Descoberta te diz quantas visualizações a story teve, quantas pessoas clicaram em voltar ou avançar ou passar ou sair. Aí já sabe, né? O objetivo é criar um conteúdo tão bacana que pouca gente pule!
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A melhor parte de todas é o anúncio patrocinado. Ele te deixa falar para uma audiência maior, crescer o seu perfil, segmentar quem vai receber a sua mensagem, colocar um público alvo de interesse e muito muito muito mais! Melhor pessoa? Melhor pessoa! Mas esse é assunto para outra publicação.
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E aí, ficou com alguma dúvida? Estou à disposição para resolver ela pra você!

Publicitária com foco na humanização das marcas. Começou sua carreira como estagiária no desenvolvimento de um congresso online, onde teve contato com profissionais de todas as partes do Brasil. Saiu de lá, abriu seu próprio negócio e há 3 anos é focada nos resultados que a humanização das marcas no ambiente digital traz para as empresas. Atualmente é Diretora da Abacaxi Digital, agência focada em branding fundada por ela.