Hashtags, não é mesmo? Parecem maravilhosas, parecem funcionar, parecem enfeitar muito bem o seu post, mas você entende como elas funcionam?⠀
O QUE SÃO HASHTAGS?⠀⠀
As hashtags são uma forma de segmentar o seu conteúdo por nichos. Então se você trabalha com vestuário, usa hashtags relacionadas a moda. Se trabalha com alimentação, usa relacionadas a comida. Mas como aplicar uma estratégia em que elas façam sentido e tragam resultados para o seu negócio?
Primeiro de tudo você precisa entender que elas normalmente são encontradas já dentro de uma publicação. Não é um padrão comportamental dar um search no Instagram e buscar por alguma em específico: o padrão é estar em uma publicação e querer navegar em mais conteúdos semelhantes àquele. Ou seja: elas são usadas para CATEGORIZAR publicações.
COMO USAR HASHTAGS?⠀⠀
Se você está no Brasil e seu público está no Brasil, não faz sentido usar hashtags estrangeiras ou em outros idiomas. Se você trabalha com roupa, não faz sentido usar #bomdia por exemplo (na verdade #bomdia não faz sentido para a maioria dos negócios 🤔). Em que momento uma pessoa precisa estar na vida para clicar em #bomdia e olhar as publicações lá dentro? Você precisa se colocar no lugar da sua audiência. Quais hashtags seu cliente consome? Foca nelas!
⠀⠀
Se o seu objetivo com as hashtags é ganhar mais curtidas show de bola, encontra uma que tenha um tráfego bacana. Mas você precisa se conformar que essas curtidas serão só números, não significam nada pra você, porque o seu público não vai chegar através de hashtags que não sejam bem segmentadas com o seu negócio, não é?
⠀⠀
Hashtags são polêmicas mesmo, e se você tiver ficado com alguma dúvida pode pedir socorro aqui nos comentários que vamos te ajudar!

Publicitária com foco na humanização das marcas. Começou sua carreira como estagiária no desenvolvimento de um congresso online, onde teve contato com profissionais de todas as partes do Brasil. Saiu de lá, abriu seu próprio negócio e há 3 anos é focada nos resultados que a humanização das marcas no ambiente digital traz para as empresas. Atualmente é Diretora da Abacaxi Digital, agência focada em branding fundada por ela.