Você sabia que esse comportamento de compartilhar todo o conteúdo do seu Instagram no Facebook não é o melhor dos mundos? Entenda: cada rede social tem uma finalidade e cada uma funciona de forma diferente.
Vou dar um exemplo: aqui na agência temos um cliente com uma frequência altíssima de publicações. São 5 por dia, sem chances para diminuir, porque o perfil da empresa além de exigir uma frequência maior de conteúdo pede que muito seja divulgado todos os dias. ⠀⠀
Ao longo do tempo fomos percebendo que o Instagram estava feliz com essa frequência. Aos poucos entendemos o que deveria ser postado, cortamos o que não tava dando muito certo e voilà: muitos engajamentos! Mas o Facebook não estava nada feliz. Nossa audiência era gigantesca, mas o alcance estava péssimo: batia 0,017% da audiência! Nem existe isso no mundo, mas era assim que a fanpage estava quando o cliente entrou aqui.
Solução para isso? Diminuir a frequência, cortar o que não dava certo, monitorar o que funcionava para cada vez mais entender o formato de publicação que aquele público queria receber e, claro, aumentar bastante a verba de anúncio patrocinado. Já falamos lá no nosso IGTV sobre a importância do conteúdo ser relevante para o seu público, você já assistiu a esse vídeo? Essa regra se aplica aqui também. Se aplica a tudo todos os dias.
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Precisamos entender que cada rede social que surge tem uma finalidade, e você precisa usar cada uma delas a seu favor e da forma como ela precisa ser usada.
Então vamos lá. Instagram é lugar de dia a dia, de foto, de vida real, de ver o cachorro do vizinho. Facebook já aceita mais você vender o seu produto, colocar um layout mais hardcore, postar propaganda, notícia e não criar mais muita coisa além disso. No Instagram você precisa se disfarçar, não pode ter cara de empresa!
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Tá bom? Se ficou com dúvidas pode comentar aqui embaixo que vamos te socorrer!

Publicitária com foco na humanização das marcas. Começou sua carreira como estagiária no desenvolvimento de um congresso online, onde teve contato com profissionais de todas as partes do Brasil. Saiu de lá, abriu seu próprio negócio e há 3 anos é focada nos resultados que a humanização das marcas no ambiente digital traz para as empresas. Atualmente é Diretora da Abacaxi Digital, agência focada em branding fundada por ela.