Cada rede social funciona de uma forma diferente

In Conteúdo, Digital by Jade Carvalho Marchiori

Você sabia que esse comportamento de compartilhar todo o conteúdo do seu Instagram no Facebook não é o melhor dos mundos? Entenda: cada rede social tem uma finalidade e cada uma funciona de forma diferente.

Vou dar um exemplo: aqui na agência temos um cliente com uma frequência altíssima de publicações. São 5 por dia, sem chances para diminuir, porque o perfil da empresa além de exigir uma frequência maior de conteúdo pede que muito seja divulgado todos os dias. ⠀⠀

Ao longo do tempo fomos percebendo que o Instagram estava feliz com essa frequência. Aos poucos entendemos o que deveria ser postado, cortamos o que não tava dando muito certo e voilà: muitos engajamentos! Mas o Facebook não estava nada feliz. Nossa audiência era gigantesca, mas o alcance estava péssimo: batia 0,017% da audiência! Nem existe isso no mundo, mas era assim que a fanpage estava quando o cliente entrou aqui.

Solução para isso? Diminuir a frequência, cortar o que não dava certo, monitorar o que funcionava para cada vez mais entender o formato de publicação que aquele público queria receber e, claro, aumentar bastante a verba de anúncio patrocinado. Já falamos lá no nosso IGTV sobre a importância do conteúdo ser relevante para o seu público, você já assistiu a esse vídeo? Essa regra se aplica aqui também. Se aplica a tudo todos os dias.
⠀⠀
Precisamos entender que cada rede social que surge tem uma finalidade, e você precisa usar cada uma delas a seu favor e da forma como ela precisa ser usada.

Então vamos lá. Instagram é lugar de dia a dia, de foto, de vida real, de ver o cachorro do vizinho. Facebook já aceita mais você vender o seu produto, colocar um layout mais hardcore, postar propaganda, notícia e não criar mais muita coisa além disso. No Instagram você precisa se disfarçar, não pode ter cara de empresa!
⠀⠀
Tá bom? Se ficou com dúvidas pode comentar aqui embaixo que vamos te socorrer!